logo

Cataratas do Iguaçu

 

As Cataratas do Iguaçu ja é um dos destinos mais procurados pelos turistas que apreciam a natureza. Oferece aos turistas diversas opções de passeios dentro do parque como:   trilhas, florestas e rios que encanta a todos que procuram inesquecíveis e fortes emoções.
 
 
As Cataratas do Iguaçu, estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, possuindo 275 quedas isoladas que formam uma frente única em tempo de cheia.
 
A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. O rio nasce próximo à Serra do Mar e percorre 1320 Km até a foz, desaguando no rio Paraná.
 
A melhor visão das quedas está do lado brasileiro. A disposição dos saltos - a maior parte deles voltados para o Brasil - permite ver todos a um só tempo apenas do lado brasileiro.
 
Após uma ampla curva e uma corredeira, a parte principal das Cataratas precipita-se lateralmente na profunda fenda de erosão, formando a Garganta do Diabo.
 
O rio Iguaçu mede 1.200m de largura acima das Cataratas, estreitando-se até 65m - 100m na fenda tectônica que forma o talvague. A largura no território brasileiro é de 800m e no lado argentino de 1.900m, resultando uma largura total de 2.700m para frente semi-circular dos saltos; o desnível é de 72m, incluindo uma corredeira de 3m acima dos saltos; dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia de 150 a 275 e a altura das quedas varia de 40 a 90 metros. A vazão do rio é de 300 m3/s nas ocasiões de seca e de 6.500 m3/s nas cheias, com uma média de 1.500 m3/s.  
 
Venha desfrutar desta maravilha da natureza!!

 

CONSULTE O TRANSPORTE